Melhorar a comunicação

3 dicas para melhorar a comunicação com os seus condomínios

Uma boa comunicação é a chave para qualquer bom relacionamento, e quando falamos de Administradoras e Condomínios isso é ainda mais importante.

Quando sua comunicação acontece de forma efetiva sua empresa ganha visibilidade, reforça sua marca e presença no condomínio, se mostra participativa e, consequentemente, faz com que seus clientes se lembrem de você não só na data de pagar a cota condominial.

Mas como fazer uma comunicação efetiva?

1. Fale a língua do seu cliente: você não precisa (e nem deve) rebuscar muito a linguagem dos seus comunicados, ou querer “falar difícil”. Mas isso não

Fale a língua do clientequer dizer que você também precise usar gírias ou se esquecer de caprichar no português.

As pessoas tendem a se identificar mais com uma linguagem mais natural e que seja familiar a elas. Para isso, você precisa conhecer bem o perfil dos seus clientes.

Invista em Design

 

2. Aparência é tudo: invista num bom design para os seus materiais. As pessoas geralmente são impactadas primeiramente pelas imagens (e pelo título) do seu comunicado, para depois lerem todo o conteúdo.

Quanto mais atraente for o visual do seu comunicado, maiores as chances de serem percebidos pelos seus clientes. Isso também mostra cuidado, zelo com o condomínio.

 

3. Entregue da maneira certa: Não adianta seguir os dois passos anteriores se a mensagem não chegar aos condôminos. E-mailColocar comunicados nos elevadores ainda é a opção mais comum, mas pode gerar gastos altos e, na correria do dia a dia a pessoa não dar a devida atenção.

A maneira mais eficiente de chegar ao seu cliente é através do e-mail. Em qualquer lugar que estiver e a qualquer hora sua mensagem pode ser lida e com um custo muito mais baixo.

 

E através do recurso Comunicado Adm, do Webmínio, você pode disparar seus comunicados de forma mais rápida e para quantos condomínios quiser, sem precisar selecionar morador por morador, economizando tempo e dinheiro.

E sua comunicação com os seus clientes, como anda?

 

Quero melhorar minha comunicação com os meus clientes agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>