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Alie-se à tecnologia, cresça e apareça!

Você já ouviu dizer que “em time que está ganhando não se mexe”?  Pois é, a tecnologia é como um centroavante que faz “a diferença” quando assume o lugar de aliada nas empresas.

É o que comprovou a Pesquisa da INSEAD, escola internacional de negócios, em colaboração com a AT&T, companhia americana de telecomunicações. Dados apontaram que as empresas que investem em novas tecnologias de informação podem dobrar suas chances de serem altamente competitivas – de 35% para 74%
Você sabe como a tecnologia pode melhorar a performance da sua empresa?

Vem com a gente que nos próximos parágrafos a gente te explica se a tecnologia pode ser uma verdadeira aliada para o seu negócio.

Benefícios da tecnologia para as empresas

  • Comunicação e Conectividade

Uma boa comunicação é essencial para uma empresa de sucesso. E, para isso, é importante que, primeiro, a comunicação seja eficiente internamente.

A conectividade permitida pela tecnologia facilita a integração de todas as equipes com diferentes departamentos e localidades sem gastar milhares de reais com a conta de telefone.

A criação “tickets” (ou chamados, ou ocorrências) em aplicações on-line que permitam o acompanhamento e comunicação entre os envolvidos, facilita a interação de uma equipe multidisciplinar comprometida com o desenvolvimento de um novo projeto.

A videoconferência encurta a distância e permite a apresentação de ideias e projetos de maneira eficiente, mesmo com profissionais a milhares de quilômetros de distância.

Essas tecnologias permitem a economia de tempo e dinheiro, já que evitam o deslocamento desnecessário e trazem facilidade e agilidade para os profissionais.

  • Armazenamento nas nuvens

Papéis, disquetes, CDs, HDs externos, pendrives e CPD (Centro de Processamento de Dados), deixaram de ocupar, literalmente, espaços e foram para as nuvens.

Além da economia de dispositivos e espaços, esse avanço tecnológico permite que as informações da sua empresa permaneçam protegidas, com controle de acesso e facilidade de compartilhamento, mas com a grande diferença de permitir a interação de qualquer lugar, desde que tenha um dispositivo com acesso à internet.

  • Otimização e Automação dos processos

Sabe aquele relatório que semanalmente um profissional fica horas apurando as informações para desenvolver? Ele pode ser feito de maneira automática com a tecnologia.

Sua empresa recebe um alto volume de ligações de clientes solicitando a mesma informação como, por exemplo, segunda via do boleto? A solução também pode ser automatizada.

O mesmo acontece com todos os processos repetitivos que são necessários para o bom funcionamento da empresa e que requerem horas de trabalho de um ou mais profissionais. Automatize!

A automação traz uma série de benefícios para as empresas, entre eles o cumprimento de prazos, redução do retrabalho, maior eficiência, liberação de profissionais para atividades mais estratégicas, além de, geralmente, contribuir para a maior satisfação dos clientes.

  • Mobilidade para os profissionais

A mobilidade é um fator importante para profissionais e empresas. Contribui, inclusive, para aumentar a produtividade e reduzir custos.

A tendência crescente de home office é possível graças à tecnologia de armazenamento na nuvem, que permite que as informações sejam acessadas facilmente por smartphones, notebooks, etc.

O mesmo acontece com clientes que precisam acessar informações como relatórios e documentos, entre outros. Antigamente, os documentos precisavam ser transferidos fisicamente, depois era necessária a transmissão de informações por e-mail, por exemplo. Agora, eles podem estar disponíveis apenas com um código de acesso.

  • Mensuração de Produtividade

Atualmente, administrar o tempo é uma das missões mais difíceis para os profissionais.

A tecnologia permite o gerenciamento de agenda online, o controle de horas dedicadas a cada projeto, programação e alerta de atividades, entre outras facilidades.

Todo tempo gasto para a execução dos projetos pode ser mensurado pela empresa, facilitando a implantação de ajustes, melhorias e, inclusive, precificação adequada.

  • Controle de gestão

A melhoria contínua deve ser a busca constante de toda empresa que deseja manter-se competitiva no mercado.  A tecnologia é uma aliada importante para essa conquista.

Os diversos softwares e ferramentas específicas para o gerenciamento dos negócios disponíveis no mercado atendem às necessidades de gestão das empresas em todas as etapas, desde a criação de um planejamento até a entrega do produto ou serviço para os consumidores.

Os recursos tecnológicos permitem aumentar a circulação da informação e a análise sobre métricas e resultados que facilitam a tomada de decisões, evitam erros e retrabalho, promovem o armazenamento de dados com segurança e, principalmente, diminuem o tempo de execução de tarefas. Ou seja, eles aumentam a produtividade, fator importante para o crescimento da sua empresa.

  • Redução de custo

Este é um fator importante para melhorar a competitividade e está sempre no radar dos gestores.

A tecnologia permite redução de custo na infraestrutura, nos processos operacionais e administrativos, até a entrega do produto ou serviço para os clientes.

E a melhor notícia é que esta redução de custo, quando a tecnologia é bem empregada, vem acompanhada de melhoria de processos.

Depois de conhecer os benefícios da tecnologia, você já identificou qual é a posição dela na sua empresa?

Quer fazer da tecnologia um centroavante para o seu time? Fale conosco e saiba como podemos te ajudar.