Síndico profissional Leandro Vediner Leitão. FOTO SERGIO CASTRO/ESTADÃO.

Aplicativos passam a fazer parte da vida em condomínio

O mercado de aplicativos, como já abordamos aqui no blog, está em constante crescimento. Empresas, dos mais diversos segmentos, estão encontrando na adoção dos apps uma forma de se destacar e apresentar um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes.

No ramo da Administração Condominial o cenário não é diferente. E algumas administradoras enxergam, na suspensão de aplicativos de mensagens, como aconteceu com o WhatsApp no início de maio, uma oportunidade de mostrar a importância de ter sempre outra opção de comunicação para otimizar a operação condominial.

Os aplicativos, entre as diversas funcionalidades disponibilizadas pelas administradoras, têm facilitado a forma como elas se relacionam com síndicos e condôminos e trazido inúmeros benefícios para a gestão dos condomínios, como maior transparência na prestação de contas e uma comunicação bilateral. “É vital. Apesar da pasta de prestação de contas ainda ser usada por muitos síndicos, a tecnologia consegue dar mais rapidez aos processos do condomínio e mais tempo para cuidar do dia a dia”, afirma Leandro Vediner Leitão, síndico profissional.

Agora, mais do que fazer controles, ver contas, inadimplência etc., é fundamental que o uso de aplicativos, e demais tecnologias, esteja alinhado ao perfil dos moradores de cada empreendimento.

 

A comunicação via sites e aplicativos veio para ficar nos condomínios. Mas é necessário fazer ajustes, conhecer o perfil do morador e saber como usar e se o formato é útil. (Sergio Meira de Castro Neto, diretor de condomínios do Secovi-SP)

 

E sabendo, também, que “o digital facilita o dia a dia e dá mais segurança aos gestores e moradores”, investir em apps, que auxiliem na gestão da operação e das solicitações, diminui significativamente as possibilidades de erros nesse enorme mercado, através da melhoria na comunicação, no atendimento e serviços prestados pelas administradoras.

 

Fonte: Estadão (Radar Imobiliário)
Foto: Sergio Castro/Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>