assembleia online

Assembleia Online: Tecnologia a Favor da Gestão Condominial

As assembleias de condomínios são essenciais para a gestão condominial. É nela que síndicos prestam contas de sua administração e condôminos votam e decidem sobre assuntos que interferem na vida de todos os moradores.  Embora super importante, ela sempre faz convocados “torcerem o nariz”; até a chegada da Assembleia Online, que traz como principal benefício a maior participação do público.

Tudo igual, mas diferente.

A Assembleia Online foi desenvolvida pela Athos em 2011 e, desde então, tem facilitado a gestão dos condomínios, já que o condômino pode participar das reuniões de onde estiver, através do seu smartphone ou computador conectado à Internet, favorecendo a maior participação dos moradores e, por consequência, uma gestão mais democrática.

Disponibilizada dentro do aplicativo e Portal da administradora, a assembleia “do futuro” — do presente, na verdade — permite aos condôminos e corpo diretivo o acesso às pautas cadastradas pela Administradora, à eleição do presidente da mesa, materiais de apoio e o que mais for necessário para que ninguém precise sair de casa para participar ativamente das discussões e tomadas de decisão do condomínio. E isso tudo sem ficar até tarde no salão de festas, sem confusões ou situações que inviabilizem a realização da assembleia.

O rito da Assembleia Online é semelhante ao da assembleia presencial, já que permite que todas as questões legais sejam mantidas da convocação à ata registrada em cartórios. O que ela tem de diferente? A tecnologia adotada para facilitar o acesso dos moradores às reuniões, inclusive, quando estão em viagem, no trabalho, etc.

Mais do que tendência, necessidade.

A realização de uma Assembleia Online já é realidade do mercado (desde 2011, como mencionamos lá em cima) e está em sintonia com as novas necessidades dos consumidores/condôminos que usam a tecnologia como aliada em suas atividades pessoais e profissionais.

E a utilização das assembleias online pelas administradoras vem confirmando que elas não são mera “tendência”, principalmente num momento do país (e do mundo) em que as pessoas mudaram novamente suas rotinas para evitarem aglomerações e, até mesmo, saírem de suas casas  —  como orientados por órgãos do governo, OMS etc. — adotando tecnologias semelhantes para a realização de reuniões de família, trabalho e de tomada de decisões importantes .

Assembleia Online, um case de sucesso.

Marcelo Chirico Mahtuk, diretor da Manager Gestão Condominial, conta que “a parceria com a Athos já nos permitiu disponibilizar diversos serviços tecnológicos para os nossos condôminos e a Assembleia Online está entre os mais aprovados pelo nosso mercado. Desde 2011 já realizamos mais de 300 assembleias e, inclusive, já fomos premiados em mais de três certames”.

Quer saber mais sobre Assembleia Online e como sua administradora pode usar a tecnologia para fidelizar e impactar positivamente a vida dos seus clientes? Entre em contato conosco que a gente conversa melhor 😉