4-dicas

Confira 4 dicas para usar o e-mail a favor do seu negócio

O e-mail é uma ferramenta bastante utilizada para divulgar marcas e produtos. Com a informação cada vez mais conectada, as empresas têm que construir conexões contínuas e relevantes com seus clientes. Porém, fica difícil se destacar e garantir o melhor aproveitamento da ferramenta com tantas empresas fazendo o mesmo.

Veja algumas regras básicas que podem fazer toda a diferença:

1 – Use uma ferramenta confiável

O que pode parecer trivial não é. Muitas empresas oferecem serviços de envio de e-mail. Porém, boa parte delas não segue normas internacionais ou nacionais de boas práticas. Além disso, muitas sequer têm a tecnologia necessária para enviar mensagens com rapidez a um grande número de endereços. Isso sem contar a facilidade na programação da sua mensagem. Já não faz sentido perder tempo programando seu e-mail marketing. As melhores ferramentas fazem isso por você, autoamaticamente.

2 – Design é tudo

Um dos segredos para ganhar visibilidade no oceano das mensagens recebidas pelos internautas está no design. Seu e-mail marketing precisa ter um design diferenciado, criativo, que desperte o interesse imediatamente. Mas, você não precisa contratar um designer para enviar um simples email marketing. Novamente, as melhores ferramentas oferecem modelos cuja eficácia já foi comprovada: basta você adaptar para suas necessidades e para as características visuais do seu negócio.

3 – Não esqueça do mobile

Atualmente, boa parte dos usuários acessa conteúdos digitais a partir de tablets e smartphones. Então é essencial que seu e-mail marketing seja eficiente nessas plataformas. Novamente, o design é fundamental, mas também o texto. Pense em textos curtos e impactantes, com letras maiores. Lembre-se de que as telas desses aparelhos são sempre menores que as dos computadores convencionais.

4 – Avalie os resultados

Na hora de escolher uma ferramenta de envio de e-mails, é fundamental que ela ofereça relatórios confiáveis e completos, com índices de cliques, abertura e leitura da sua mensagem. Além de ser um mecanismo para avaliar os erros e acertos das suas campanhas, esse tipo de ferramenta é fundamental para que você saiba se o dinheiro investido no e-mail marketing está valendo a pena ou não.

Via Olhar Digital

Deixe uma resposta