BA_17-02-16

Por que tem gente no meu salão?

Um dos grandes benefícios de morar em condomínios é, sem dúvida, a comodidade e segurança para diversas situações do nosso cotidiano. Mas, mesmo que tudo esteja correndo bem e o condomínio funcionando a todo o vapor, é comum que alguns problemas apareçam.

E ainda que a maioria deles seja resolvida dentro do próprio condomínio, é inevitável que outros recaiam, sem necessidade, sobre as Administradoras, como a reserva de espaços.

 

Surge um problema

Planejar uma festa, um churrasco, uma reunião de amigos ou familiares… chegar ao espaço reservado e perceber que ele também foi reservado para outro morador, no mesmo dia.

Esse é um cenário muito desagradável para os moradores envolvidos e, é claro, para o condomínio, que fica em uma situação muito delicada quando ocorre duplicidade ou divergência na reserva de um salão de festas, por exemplo.

 

Como acontece

Seja qual for a origem do equívoco, precisamos, mais do que encontrar responsáveis, descobrir os pontos do processo de reserva que estão falhos e encontrar formas de evitar dores de cabeças desnecessárias (e aquele clima de tensão entre os moradores).

Geralmente, esse tipo de problema acontece quando não há um controle efetivo das reservas, o que, consequentemente, leva à falta de organização – com pilhas de papéis e cadernos – às duplicidades e à emissão de cobranças que não se aplicariam.

 

Pondo um fim

Uma planilha ou um calendário eletrônico podem ajudar, consideravelmente, a minimizar erros dessa natureza, mas, como dependem de pessoas para formalizar as reservas, e pessoas são suscetíveis a erros, esses métodos não garantem 100% de eficácia.

Outra forma, bastante eficaz, é adoção de um sistema automatizado de reservas. Na maioria dos casos, quem oferece essa facilidade aos condomínios são as próprias administradoras, que veem em aplicações, tais como o iCondomínio (gratuito* e disponível também para iOS, Android e Windows Phone), uma forma de gerenciar melhor a reserva de espaços e proporcionar aos seus clientes mais comodidade, controle e agilidade. Assim, evita-se aquela “agradável” surpresa de ver que seu espaço também é o espaço de mais alguém.

 

Como são feitas as reservas no seu condomínio? Já teve algum problema? Deixe seu comentário.

 

*Disponibilizado gratuitamente para todos os condomínios administrados por Administradoras clientes da Athos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>