Apps

Quando seu diferencial está nas pontas dos dedos

Vivemos numa época em que há quem diga que estamos cada vez mais na internet, e isso, de certa forma, é verdade; mas se avaliarmos nosso dia a dia com mais atenção, vamos perceber que, na realidade, nós vivemos na internet.

Tudo o que fazemos tem ligação direta ou indireta com ela, e graças à popularização dos smartphones, podemos estar conectados a qualquer hora e lugar. E a forma como isso pode estar relacionado a uma administradora de condomínios é maior do que muitos costumam pensar, mas, antes de mais nada, precisamos entender alguns pontos.

Conhecendo novos hábitos

Hoje, segundo empresas do setor, 91% da população mundial tem, pelo menos, um aparelho celular, dos quais 50% o utiliza para acessar a internet.

Falando especificamente de Brasil, o número de pessoas que não saem de casa sem o smartphone já ultrapassa a casa dos 70%. E se há smartphones, há aplicativos, os principais responsáveis pelo crescimento no uso dos dispositivos móveis.

E para que se tenha uma ideia, cada pessoa chega a passar, em média, 2h e 19 min em apps vs. 22 min em sites mobile; uma diferença de mais de 600%.

Possibilitando novas experiências

Para a maioria dos usuários, esses apps são os grandes solucionadores de “problemas” do dia a dia, seja qual for: pagar uma conta, falar com um amigo ou parente, realizar uma compra, solicitar um serviço… Quem nunca foi salvo, por exemplo, por um aplicativo de mapas, quando estava perdido, ou conseguiu pagar uma conta importante já tarde da noite?

Através deles, buscamos facilitar nossas rotinas, simplificar nossas vidas. E cada vez mais exigentes e imediatistas, e do nosso novo padrão de consumir, não queremos acumular horas ao telefone ou montes de contas por anos, queremos soluções on-line e que nos possibilitem novas e positivas experiências.

Administrando um novo cenário

Para algumas empresas, por exemplo, o cenário digital, não só, já faz parte de uma rotina de trabalho, como também de um novo posicionamento de mercado, onde buscam oferecer, cada vez mais, facilidades e comodidades para os seus clientes.

Por isso, na era do “digitalize-se”, na qual vivemos 24h conectados, com o seu negócio não poderia ser diferente.
Através de apps para smartphones, como o AppMinhaADM, uma administradora consegue disponibilizar informações e serviços tanto para moradores (boleto eletrônico, histórico de pagamentos, prestação de contas etc.), como uma área exclusiva para o síndico, com acesso à relação de contas a pagar e de condôminos com cotas pendentes.

A adoção desse tipo de app, como complemento ao Portal de Serviços da Administradora, além de oferecer uma ferramenta exclusiva aos seus clientes, capaz de agilizar o tratamento das solicitações – com mais comodidade e segurança – e ampliar o canal de comunicação, pode ser o ponto-chave de um condomínio para decidir se manterá ou não o contrato com a sua administradora quando houver a troca do corpo diretivo.

Por isso, é importante que sua empresa chegue onde os clientes estão, seja em casa, na rua, no trabalho… para que eles tenham acesso a novas soluções sempre que precisarem, assim, nas pontas dos dedos.

Sua administradora ainda não oferece serviços on-line?

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