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Os condomínios mudaram. O jeito de administrá-los também!

Os condomínios mudaram muito nos últimos anos. Lembra-se dos quartos de empregada presentes nos apartamentos na década de 80? E que os quartos ficavam em uma área íntima, divididos da área social do apartamento? Pois é, hoje há unidades com cerca de 30m² e sem divisão de cômodos. Agora, se a estrutura física mudou, imagina todo o restante.

As modificações nas estruturas físicas dos condomínios são decorrentes da mudança da sociedade e, por consequência, do comportamento dos consumidores.

Você sabia que, em 1998, apenas 8,4% dos brasileiros moravam sozinhos, mas em 2018 esse dado já representava 14,6%? E que o maior índice de crescimento está entre as pessoas com mais de 50 anos, segundos dados do IBGE? Se separarmos apenas por apartamentos o público single é de 1/4 dos 6.157.162 mil moradores.
Todas essas mudanças impactaram e muito a gestão condominial!


Se antes uma contabilidade simples e transparente era suficiente para condomínios (que na maioria dos casos, tinha elevadores, piscina e playground com portaria 24 horas) hoje, a tecnologia presente nos empreendimentos (circuitos de segurança, equipamentos de controle e automação para bombas, iluminação, etc.), somada a multiplicidade de serviços disponibilizados (recepcionista, mensageiros, facilities e pay-per-use, entre outros) e consumidores cada vez mais exigentes, requer das administradoras serviços mais qualificados.
A sua administradora está preparada para atender este perfil de condômino moderno?

Administradora Digital

Embora a relação da administradora com o condomínio no dia a dia aconteça, principalmente, entre gerentes condominiais e síndicos e zeladores, os condôminos são, efetivamente, os principais clientes da administradora.
Em plena era digital, disponibilizar ferramentas tecnológicas que facilitem a gestão, favoreçam a transparência, modernizem o atendimento e ampliem as facilidades são fatores essenciais para que os condomínios sejam geridos com excelência. Assim, eles apresentarão os resultados esperados por todos os moradores e, além disso, a administradora se manterá competitiva no mercado.
A gestão de condomínios é importante não só para manter a estabilidade financeira, como também para garantir a comodidade dos moradores. As tecnologias disponíveis para as administradoras de condomínio geram mais produtividade, eficiência e transparência nos processos burocráticos (que em condomínios são muitos), otimizam a operação condominial e por fim, facilitam a vida dos condôminos, aumentando assim a satisfação de todos os clientes com a administradora.

Plataforma Online

Moradores estão conectados 24 horas por dia, mas muitas administradoras têm atendimento de apenas oito horas nos dias comerciais. Porém, quase sempre, o condômino lembra que precisa de um documento ou mesmo pagar o boleto, justamente, quando já não há mais expediente.
A plataforma online para administradoras, além de ajudar os moradores com estas e outras demandas, auxilia o síndico permitindo que acesse documentos e movimentações financeiras no horário em que desejar.

Aplicativos

Os aplicativos conquistaram o mercado e para o consumidor são facilitadores importantes porque proporcionam agilidade e comodidade, tendo em vista que as soluções de alguns problemas estão disponíveis a partir de alguns cliques.
Os desenvolvidos para administradoras de condomínios permitem que se efetue a reserva de áreas comuns, que haja troca de informações e envio de mensagens à portaria, síndico e administradoras, além de acompanhar o andamento de questões apresentadas, acesso aos dados da cota condominial, histórico de pagamentos e segunda via de boleto, entre outros.
São facilidades importantes para o condômino e que reduzem demandas simples que não precisam de interferência de profissionais da administradora!

Gestão do atendimento

Na prestação de serviço, um dos pontos mais importantes para a qualificação da empresa é o atendimento.
Ter uma ferramenta de gestão de atendimento permite que todas as demandas do morador sejam gerenciadas, facilitando a execução da resolução, documentando as etapas realizadas e permitindo o acompanhamento do status pelo cliente. Além disso, aprimora os processos, reduz retrabalhos e eleva a produtividade. Um sistema de gestão de atendimento eficiente contribuiu também para a percepção de qualidade e satisfação do morador.
Como vimos, a tecnologia é uma aliada indispensável para as administradoras de condomínios que desejam manter-se competitivas no mercado, sendo, inclusive, um dos fatores para a certificação PROAD (Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios), promovida pela AABIC e SECOVI – SP.
Sua administradora está preparada para continuar crescendo e satisfazendo os anseios dos seus consumidores?
A Athos é a parceira ideal para levar sua empresa para o próximo nível: o de Administradora Digital!
Sabe por que somos o parceiro que sua empresa precisa? Porque conhecemos muito bem o mercado condominial, atuamos nele desde 1994, e temos a expertise necessária para entender e desenvolver as soluções em tecnologia que transformarão a sua administradora analógica em digital, contribuindo para aumentar a satisfação dos seus clientes.
Fale conosco, digitalize-se e cresça!